Perguntas Frequentes

Clientes

​Ainda não recebi a minha carteirinha. Como faço para ser atendido?

Pessoa Física / Pessoa Jurídica: O atendimento poderá ser concedido com o número da carteira que é informado através do nosso canal telefônico disponível 24 horas para atendimento. 

 

Como encontrar um médico/consultório/hospital que tenho direito?

Pessoa Física / Pessoa Jurídica: A busca de rede pode ser realizada através deste portal na opção que se encontra na página inicial de acesso Rede Credenciada ou através do nosso canal telefônico disponível 24 horas para atendimento. 

 

Como eu faço para continuar com o meu plano mesmo após o desligamento da empresa?

A solicitação de continuidade deve ser realizada à empresa contratante do plano junto a operadora, logo após esta enviará as documentações necessárias para este serviço. 

 

Como faço para alterar o meu endereço no cadastro da Vitallis?

Pessoa Física: Esta alteração só pode ser realizada pelo titular/representante legal do plano através do nosso canal de atendimento telefônico disponível 24 horas para atendimento. 

Pessoa Jurídica: Gentileza contatar a sua empresa para quaisquer alterações. 

 

Como faço para alterar o vencimento do boleto de pagamento do meu plano?

Pessoa Física: Esta alteração deve ser solicitada através do nosso canal de atendimento telefônico disponível 24 horas para atendimento. 

Empresa: Gentileza realizar contato através do telefone (31) 3166-2371 para devida orientação e direcionamento. 

 

Como faço para cancelar meu plano?

Pessoa Física: Esta opção está disponível através do nosso canal de atendimento disponível 24 horas ou presencial caso seja de melhor acesso. 

Empresa: Gentileza realizar a exclusão do funcionário através do acesso individual da empresa e em caso de dúvidas realizar contato através do telefone (31) 3166-2371 para devida orientação e direcionamento. 

 

Como faço para obter o meu demonstrativo de valores pagos para imposto de renda?

Pessoa Física: Esta consulta pode ser realizada através do acesso individual – cliente deste portal na opção Informe de Rendimentos, no rodapé, em caso de maiores dúvidas nos acionar através do nosso canal telefônico disponível 24 horas para atendimento. 

Empresa: Realizar contato através do telefone (31) 3166-2371 para devida orientação e direcionamento. 

 

Como faço para saber sobre as coberturas contratuais?

Pessoa Física / Pessoa Jurídica: Gentileza realizar contato com nosso canal de atendimento telefônico disponível 24 horas para atendimento e devido direcionamento. 

 

Como faço para solicitar um termo de quitação?

Pessoa Física: Este documento está disponível através do acesso individual – cliente deste portal na opção Relatórios/Minhas Informações => Demonstrativo de quitação de débitos, em caso de maiores dúvidas nos acionar através do nosso canal telefônico disponível 24 horas para atendimento. 

Empresa: Gentileza realizar contato através do telefone (31) 3166-2371 para devida orientação e direcionamento. 

 

Como faço para solicitar uma nota fiscal eletrônica?

Pessoa Física: Este documento está disponível através do acesso individual – cliente deste portal na opção Boletos => Relação boletos => Comprovante de pagamento, em caso de maiores dúvidas nos acionar através do nosso canal telefônico disponível 24 horas para atendimento.  

Empresa: Gentileza realizar contato através do telefone (31) 3166-2371 para devida orientação e direcionamento. 

 


Como faço para saber se a minha carteirinha já foi emitida?

Pessoa Física: Realize contato com nosso canal de atendimento telefônico disponível 24 horas para devido direcionamento. 

Empresa: A solicitação para os funcionários pode ser realizada através do acesso individual da empresa e em caso de dúvidas realizar contato através do telefone (31) 3166-2371 para devida orientação e direcionamento. 

 

Como posso enviar meu comprovante de pagamento de mensalidade?

Encaminhar este documento através do e-mail: 

Pessoa Física: jessica.rodrigues@vitallis.com.br 

Pessoa Jurídica: faturamento@vitallis.com.br 

Descreva no e-mail a finalidade de envio deste documento e em caso de maiores dúvidas nos acionar através do nosso canal telefônico disponível 24 horas para atendimento. 

 

Como solicito a segunda via do meu cartão?

Pessoa Física: Gentileza realizar contato com nosso canal de atendimento telefônico disponível 24 horas para devido direcionamento. 

Pessoa Jurídica: A solicitação deve ser realizada à empresa contratante do plano junto a operadora, logo após esta tomará as medidas necessárias para este serviço. 

Empresa: A solicitação da segunda via do cartão para os funcionários pode ser realizada através do acesso individual da empresa e em caso de dúvidas realizar contato através do telefone (31) 3166-2371 para devida orientação e direcionamento. 

 

Como solicito a segunda via de boleto?

Pessoa Física: Esta solicitação pode ser realizada através do acesso neste portal na página inicial, na opção Boletos ou através do nosso canal telefônico disponível 24 horas para atendimento. 

Empresa: Esta solicitação pode ser realizada através do acesso individual – empresa opção Boletos, ou através do telefone (31) 3166-2371. 

 

Eu e meus dependentes teremos uma carteirinha?

A carteirinha é de uso individual acompanhada de documento com foto, portanto tanto o titular quanto os dependentes recebem a carteirinha independente. 

 

O que é Carta Carência?

Carta Carência ou Carta de Portabilidade é o documento fornecido pela Operadora cujo a finalidade é dispensar o cumprimento de novos períodos de carência ou de cobertura parcial temporária exigíveis e já cumpridos no plano de origem. Essa possibilidade vigora para os planos individuais e familiares e para os planos coletivos por adesão, contratados a partir de 02/01/1999. 

 

Onde devo ligar quando busco rede credenciada em determinada cidade e não aparece o prestador solicitado?

Gentileza realizar contato com nosso canal de atendimento telefônico disponível 24 horas para devido direcionamento. 

 

Quais serviços on-line tenho direito no meu plano?

Os serviços on-line disponíveis para pessoa física são: 

  • Extrato de atendimento
  • Demonstrativo para IR
  • Demonstrativo de quitação de débitos
  • Componente Cadastral
  • Componente de utilização dos Serviços
  • Consulta de protocolos
  • Carta de Portabilidade
  • Relação de Guias / Status da guia
  • Agendamento de consultas e exames
  • Acesso a rede credenciada / Guia em PDF
  • Boleto
  • Atualização de cadastro
  • Acesso aos programas de promoção da saúde
  • Comprovante de pagamento

Os serviços on-line disponíveis para pessoa jurídica são: 

  • Extrato de atendimento
  • Componente Cadastral
  • Componente de utilização dos Serviços
  • Consulta de protocolos
  • Relação de Guias / Status da guia
  • Agendamento de consultas e exames
  • Acesso a rede credenciada / Guia em PDF
  • Acesso aos programas de promoção da saúde

Os serviços on-line disponíveis para empresa são: 

  • Relação de boletos
  • Adesão boleto digital
  • Solicitação de carteirinha
  • Inclusões de beneficiários
  • Alterações de beneficiários
  • Cancelamento de beneficiários
  • Consulta de usuários
  • Atendimentos
  • Cadastro:
    • Carteirinhas solicitadas
    • População de usuários
    • Movimentação
    • Operações de cadastro
  • Utilização
    • Utilização de limite
    • Estouro de limite de idade
    • Extrato de atendimentos não cobrados
    • Extrato de atendimentos cobrados
    • Extrato de mensalidades e atendimentos
    • Informe de Despesas
  • Listar contrato empresa
  • Extrato RN 389
  • Carta Portabilidade
  • Impressão de formulário de inclusão em massa
  • Carta de orientação/ declaração de saúde/ GLC Guia de Leitura Contratual
  • Declaração de saúde
  • FEB - Formulário de exclusão (PDF e XLS)
  • Manual
 

Como faço para ter acesso a área do cliente no portal?

Os dados iniciais para acesso à área do Cliente Vitallis: 

Login: (Código do beneficiário descrito na carteirinha)
Senha: (seis primeiros dígitos do CPF/data de nascimento)

Em caso de mais dúvidas nos acionar através do nosso canal telefônico disponível 24 horas para atendimento. 

Como faço para ter acesso a área da empresa no portal?

Gentileza realizar contato através do telefone (31) 3166-2371 para devida orientação e direcionamento. 

 
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