Vitallis realiza programas internos de promoção da saúde dos funcionários



Segunda maior operadora de planos de saúde de Minas Gerais, a Vitallis Sanitas investe não somente na saúde dos seus clientes, mas também de seus funcionários. “Promover o bem-estar e a saúde das pessoas é a nossa missão e o nosso compromisso. Estamos há mais de 20 anos no mercado da saúde e nada mais importante também que oferecer ao nosso colaborador programas de qualidade de vida”, comenta Alexandra Malagón, CEO da empresa.
 
Malagón explica que entre os programas para promover o bem-estar do colaborador estão o Leve Saúde e o programa de saúde da mulher, o Infoco. Idealizado pela área de Recursos Humanos, Comunicação Interna e conduzida pela área de Gestão em Saúde da Vitallis Sanitas, o Leve Saúde tem como objetivo auxiliar na prevenção de doença crônica como a obesidade e assim estimular  ações para perda de excesso de peso corporal através de incentivo à adoção de alimentação saudável, prática de atividade física e rotina de monitoramento do peso, motivação e autocuidado.
 
Em sua segunda edição, o Leve Saúde selecionou colaboradores com alto índice de IMC (índice de massa corporal) ou histórico de doenças crônicas para participarem de atividades físicas, palestras e rodas de conversa que possam ajudá-los na perda de peso e consequente melhoria de qualidade de vida.
Michelle Lopes Rocha de Castro, 27 anos, auxiliar de regulação médica na Vitallis, foi uma das selecionadas para o programa Leve Saúde. Com dificuldades para emagrecer por conta de um problema de ovário policístico, a colaboradora participa das palestras com psicóloga e tem seguido à risca a dieta elaborada por uma nutricionista. “Tem sido muito bom para a minha vida, é uma mudança de atitude. As palestras são superinteressantes. Fico por dentro de informações que dificilmente teria se não fosse essa oportunidade. Já emagreci e pretendo emagrecer ainda mais”, diz.
 
 O Programa In Foco tem como base a saúde da mulher, fomentando o seu empoderamento, através de atividades que promovam liderança, autoestima e melhoria da saúde. São promovidos rodas de conversas, palestras e ações com profissionais que envolvam as mulheres e promovam a conscientização delas em vários temas. A assistente de contas médicas Paloma Silvestre, de 24 anos, participa com assiduidade do programa e está satisfeita com os resultados. “São palestras que nos ajudam em várias áreas, desde cuidados com o corpo, com a pele, até a reduzir o stress no ambiente de trabalho”. E acrescenta: “Estou gostando muito, é um ambiente educativo e preventivo, de troca de experiências também”.