Autorização para exames médicos e procedimentos Vitallis

Como realizar procedimentos e exames

De baixa complexidade

Conjunto de procedimentos mais simples e que requerem especialidades de pequeno porte. Podem servir como forma de prevenção, diagnóstico e promoção da saúde. São exemplos desse tipo de procedimento: raio x, ultrassom, consultas e exames laboratoriais.

Sessões

Conjunto de consultas que envolvem profissionais da saúde multidisciplinares. Veja exemplos de especialidades que fazem parte dessas sessões: Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Fisioterapia. Confira as informações abaixo e solicite uma autorização de procedimento.

De alta ou média complexidade

Conjunto de consultas que envolvem profissionais da saúde multidisciplinares. Veja exemplos de especialidades que fazem parte dessas sessões: Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Fisioterapia. Confira as informações abaixo e solicite uma autorização de procedimento.

Importante

Guia de autorização

Formulário

Para mais informações relacionadas aos procedimentos é necessário fazer o login na área restrita para prestadores e preencher o formulário online.

Documentos

Conforme o procedimento, poderão ser solicitados documentos complementares, como exames realizados anteriormente, laudos médicos e termos de ciência e responsabilidade. O tempo de resposta se deve à análise do pedido e da documentação enviada. Esse tempo está de acordo com os prazos de atendimento definidos pela agência reguladora.

Prazo de Validade

Central de Atendimento

Em caso de autorizações de procedimentos, entre em contato com a Central de Atendimento ao Prestador (31) 3014 3002 Belo Horizonte e Região Metropolitana  / 0800 701 3801 Demais Cidades Brasileiras

Possíveis dúvidas

Para realizar solicitações de alta e média complexidade confira:

​​Como faço para saber se a minha solicitação de cirurgia já foi analisada pela Vitallis?

Esta consulta pode ser realizada através do acesso restrito deste portal, para isso, você deve acessar o Acesso Cliente no menu. Feito isso, clique na opção Exames/Internação => Relação de Guias e em caso de outras dúvidas entre em contato com nosso canal telefônico disponível 24 horas para atendimento.

Como visualizo meu histórico de procedimentos?

Esta consulta pode ser realizada através do acesso restrito deste portal, para isso, você deve acessar o Acesso Cliente no menu. Feito isso, clique na opção Relatórios/Minhas informações => Extrato de Atendimento, em caso de maiores dúvidas nos acionar através do nosso canal telefônico disponível 24 horas para atendimento.

Como faço para marcar uma consulta ou solicitar um atendimento?

Pessoa Física / Pessoa Jurídica: Para agendamento na nossa rede própria acesse neste portal o marcação de consultas, baixe o nosso aplicativo ou ligue em nossa central de agendamentos disponível para atendimento de segunda a sábado de 06:00 às 20:00 horas.

Para consultar na rede credenciada, marque diretamente no consultório do médico.